Escola do Campo Florestan Fernandes


GRITO DOS EXCLUIDOS - 2013

04/09/2013 14:45

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.
O Grito se define como um conjunto de manifestações realizadas no Dia da Pátria, 7 de setembro, tentando chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira. Não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular, em que os próprios excluídos, junto com os movimentos e entidades que os defendem, trazem à luz o protesto oculto nos esconderijos da sociedade e, ao mesmo tempo, o anseio por mudanças.
O Grito dos Excluídos 2013 realizado dia 03 de setembro de 2013 na EEM Florestan Fernandes teve como tema Juventude que Ousa Lutar Constrói Projeto Popular, foi um momento de apresentações culturais envolvendo toda a comunidade escolar em  um movimento em prol de uma qualidade de vida melhor para os jovens em um contexto geral mas dando ênfase ao jovem do campo. Tudo isso com a participação de Grupo de Teatro, de Jovens que participaram diretamente da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) e das escolas da rede municipal de ensino EEF São Francisco, EEF Santa Célia e EEF Nossa Conquista, contamos também com a presença do Prefeito Municipal, Secretária de Educação, Vereadores e autoridades locais.

 

VEJA AS FOTOS NA NOSSA PÁGINA DE FOTOS.... https://www.eemflorestanfernandes.com/galeria-de-fotos/

Getúlio Sousa

—————

Voltar